terça-feira, 24 de maio de 2011

Um mais um é sempre mais que dois

Nossos professores de Matemática super atenciosos
A seus postos! Tirando esse blog, que já tá ficando com o mau-hábito de não ser atualizado todo o dia (repararei isso, viu?), ninguém fica parado por João Pessoa. O Projeto Novo Cidadão fez as contas direitinho lá no Educa-Som no último sábado. Teve aula de Matemática com Thairone, Adriana e Danilo! Teve gente que aproveitou, pegou o giz e já foi somando energia, dividindo conhecimento e subtraindo desânimo.

Na sala logo no fim do corredor, o grupo da Oficina de Leitura teve uma tarefa bem divertida. Cada um escolheu um livro na estante, leu e fez um desenho. Aí, todo mundo foi trocando os desenhos pra escrever uma história baseada no desenho do amigo. Só que eu não sei ainda no que deu, porque eles levaram os desenhos pra escrever as histórias em casa. Será que teve história parecida com os livros? Será que a imaginação foi mais além que isso? Aposto que sim!


E os alunos? Aplicadíssimos!
Aí, Laís, que fica lá quebrando a cabeça todo sábado pra ver o que vai fazer com as crianças na Oficina de Leitura, achou que tava faltando alguma coisa ainda. As crianças ficam muito dispersas, algumas mal querem sentar no chão... Então, Laís me pediu um favorzinho, porque esse blog é pra isso mesmo. É que a sala precisa de muito ajuste ainda, tipo mesas de plástico, cadeiras, lápis grafites e de cor, giz de cera... Tudo isso é importante para as atividades. E vamos adiante!

E assim somos todos formiguinhas construindo o mundo unido. Que nem o título da postagem... a gente sabe bem o que significa isso, né? E eu roubei essa frase de uma música, creio eu, mas não lembro qual. Enfim...


Morou?

4 comentários:

Julie Kate Banks disse...

Ah...e me cativei inclusive pelo título do blog...música: Sal da terra, de Beto Guedes! amo tem é tempo! Estamos nessa aí!!!

Julie Kate Banks disse...

Obs: título da postagem! ^^

Raissa Tuyanne disse...

É isso aê galera!!! Sempre em frente!!! Muito bom!!! :)

Jovens Por um Mundo Unido disse...

ÉÉÉÉÉÉ!!! Eu sabia q era uma música! Valeu, Ju! Eu tb gosto mt dessas música... antigamente até tocava, mas a falta de prática me leva ao esquecimento. Enfim... ;]