quarta-feira, 4 de maio de 2011

SMU: Por nós e pelas futuras gerações

Hoje estamos exatamente no meio da Semana Mundo Unido, um evento dentro da nossa realidade de JPMU. Ela já começou desde domingo, 1º de maio. Mas o que é exatamente isso?

A Semana Mundo Unido acontece todo ano, desde 1996! Aí todo mundo se reune em um monte de iniciativas para que nossa ideia de mundo unido se torne realidade. Esse ano o tema é: Make Visible Change (Faça Mudanças Visíveis).

É uma ideia para todos, claro. Instituições nacionais, internacionais públicas e privadas, que evidenciam e valorizam as iniciativas que promovem a fraternidade a todo gás. Para participar conosco não tem muito critério, basta responder uma pergunta: Quer mudar o mundo?

Esse povo todo junto olha para o mundo e imagina ele diferente, melhor. A gente quer atuar em todas as cidades, vilas, aldeias onde vivemos, desenvolver atividades que promovam fragmentos de uma Fraternidade Universal! Lá em Pernambuco fizeram uma trilha ecológica e social, em Alagoas uma gincana agitou a praça e teve até uma banda tocando. No mundo inteiro estão se mobilizando de diversas formas. Aí do lado dá pra ver algumas fotos de ações pelo mundo e você pode conferir outros links de Jovens Por um Mundo Unido.

Em Campina Grande, os jovens animaram a reunião da comunidade com canções e pensamentos legais. Lá em Natal estão organizando um churrasco que promete! Em João Pessoa, o Projeto Novo Cidadão anda de vento em popa. Mas tudo isso vocês vão saber com detalhes nas próximas postagens.

Sacou?! Então, espalhe essa ideia! =D


#SMU2011

Nenhum comentário: