domingo, 8 de maio de 2011

"A ponte não é de concreto, não é de ferro, não é de cimento"

 Sem mais delongas, hoje a Agenda SMU 2011 diz assim: vamos criar pontes! Todo mundo merece uma dessas, até quem não é tão sociável ou inteligente... a gente descobre uma coisa em comum que une o mundo inteiro. Quer apostar?

"Oceania

Curiosidade:

No total, a Oceania possui mais de 10 mil ilhas que constituem 14 países independentes, além de alguns territórios ultramarinos, como por exemplo, as Ilhas Marianas do Norte pertencentes aos EUA.

E tu?

Tal como na Oceania, também na tua vida é importante construir “pontes” que aproximem as pessoas. Para isso, não percas nenhuma oportunidade para amar concretamente até aqueles que nos parecem menos simpáticos."

Aproveitando o clima nublado e as chuvas, que tal juntar os amigos, fazer pipoca e assistir filmes? Pra você se inspirar, veja filmes que constroem pontes da forma mais simples e bela. No primeiro Amelie Poulain, uma jovem francesa, nos mostra como fazer o bem sem esperar nada em troca, transformando O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. São pequenos gestos só pra fazer todo mundo feliz e desse jeito a gente fica tão feliz quanto quem ajudamos.

O segundo conta a história de Trevor McKinney, um menino que aceita o desafio do professor de Estudos Socias de criar algo que possa mudar o mundo. Foi aí que Trevor criou A Corrente do Bem, um jogo em que a cada favor que você recebe deve retribuir a 3 outras pessoas e elas a mais 3 e assim por diante. Esse filme inspirou muitos projetos que hoje existem em escolas e instituições do mundo inteiro. Legal, né?

Já tô sentindo o cheiro da pipoca!

#SMU2011 

Nenhum comentário: