quinta-feira, 5 de maio de 2011

Projeto Novo Cidadão

Assim como os jovens de Campina Grande estão agitando a cidade por lá, os de João Pessoa também não ficam parados. A abertura da Semana Mundo Unido foi divertida que só!

Educa-Som
Sábado, dia 30 de abril, marcamos um encontro na Escola de Música Educa-Som. Esse é um projeto comandado há alguns anos por um voluntário do nosso Movimento, que levava aulas de música para as crianças do bairro do Rangel, conhecido em João Pessoa pela violência e pobreza. Pois bem, os jovens resolveram assumir o projeto junto com o voluntário e tiveram a ideia de expandir um pouco a abordagem. Foi assim que surgiu o Projeto Novo Cidadão. Dentro do projeto agora também tem Oficina de Leitura, de Artesanato e Reforço Escolar.

A inauguração dessas novas atividades aconteceu junto com as crianças da comunidade, que ajudaram a decorar a sala onde acontece a Oficina de Leitura (que por sinal, já foi muito bem inaugurada como se vê na foto), brincaram bastante e também ouviram atentos quando os jovens falavam de como construir o mundo unido. Ah, sim! E as turmas do reforço já estão cheias!

Sala de Leitura
Depois de uma tarde bem animada, nada como um bom lanche pra terminar e um "até logo" cheio de sorrisos. A partir de amanhã começam as aulas de Português, História e Geografia. E no sábado já tem aula de Matemática. Outras matérias começam na semana que vem. E sábado tem encontro da comunidade! Os jovens vão falar do Projeto Novo Cidadão, vai ser muito massa. Quer ir? Sábado, 7 de maio, às 15h, na Funad (na mesma rua da Justiça Federal, ali no Bairo dos Estados).

Brincadeiras
E quem quiser participar ou conhecer mais o Projeto é só entrar em contato: jpmu.pb@gmail.com

Eles não perdem tempo.










Mundo unido JÁ!

#SMU2011

Nenhum comentário: