quinta-feira, 5 de maio de 2011

Com chuva e tudo!

Nem o toró que caiu ontem o dia todo foi capaz de desanimar os 27 jovens que participaram da Noite do Cachorro Quente em Campina Grande. E não tinha só campinense não, viu? Estavam presentes convidados de Lagoa Seca também. Tá pensando o que? 

O evento foi uma atividade da Semana Mundo Unido 2011 e aconteceu no salão da igreja de São Pedro, bairro Severino Cabral. Durante a programação os jovens debateram sobre como construir o mundo unido, através de experiências, slides, músicas, vídeos, jogos e muitos papos acompanhados por cachorro quente. 

Como ação concreta resultante do evento, todos os presentes se comprometeram em arrecadar roupas, cobertores e alimentos para serem doados a famílias desabrigadas pelas chuvas que estão ocorrendo na região de Campina Grande desde o último dia 28 de abril e, segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), devem continuar até o próximo mês de julho. 

Além das doações, cada jovem foi convidado a observar a realidade do bairro onde mora e encontrar quais as famílias mais necessitadas para receberem possíveis doações. Massa, né? Os jovens também acharam massa e foi marcado um novo encontro no próximo dia 15 de junho, no qual todos irão levar o material arrecadado e articular a forma de entrega às famílias com mais necessidades. 

Ações concretas é o que queremos! Té!

#SMU2011

Um comentário:

Emillia Karinni disse...

Owww como ficou lindo! Adoreiiii!!!!