quarta-feira, 4 de maio de 2011

Um abraço do tamanho do mundo

A Semana Mundo Unido também traz pra gente algumas propostas. Nós chamamos de Agenda SMU. Cada dia nos é sugerido refletir e colocar em prática as idéias dessa agenda, que é baseada na realidade dos continentes. A ideia de hoje foi inspirada nos Pólos Norte e Sul. Vamos ver?


"Pólo Norte e Pólo Sul

Curiosidade:
Sob a influência do aquecimento global, a porção de gelo marinho que derrete na primeira metade do ano é cada vez maior, e a que volta a congelar na segunda metade é cada vez menor. Mas, atualmente, têm-se desenvolvido inúmeras inovações e tecnologias ao nível da ecologia, que procuram ser mais eficientes a nível energético, minimizando os danos para o meio ambiente, que nunca deveria esgotar os seus recursos.




E tu?
Já pensaste que a vida das futuras gerações depende também de ti? Respeita o meio ambiente, reciclando, poupando água, reduzindo consumos de electricidade ou, se tiveres possibilidade, escolhendo equipamentos com certificação energética ou comprando alimentos de produção biológica."







A Agenda SMU 2011 está disponível também no nosso Flickr (Álbuns: Agenda). É só clicar nos slides aí do lado e conferir os outros dias.

Abraço coletivo no mundo!!! JÁÁÁ!

#SMU2011

Um comentário:

Unknown disse...

O blog ficou super legal.
Mais um forma de conquistarmos e construirmos um Mundo mais Unido.

BJS E ABRAÇOS!