sábado, 7 de maio de 2011

Olhe de novo (e de novo, e de novo...)

No ano passado o mundo inteiro direcionou seu olhar para a África. Hoje, a Agenda SMU nos pede isso de novo, mas não para acompanhar a Copa do Mundo, mas a vida do mundo unido. 


"África

Curiosidade:
Segundo a análise da Comissão Económica das Nações Unidas para a África (ECA), metade da África subsaariana vive na pobreza. Há fome e subnutrição crónica em quase 20 países. Atualmente, inúmeras ações são desenvolvidas para ajudar concretamente os mais desfavorecidos.


E tu?
Diariamente, estás rodeado por vários tipos de pobreza. Podem ser muitas as ocasiões para dar o que tens a quem mais precisa: bens materiais, uma oportunidade, um conselho, um pouco de tempo ou até mesmo um sorriso."

Isso me lembrou a galera de Campina Grande que se comprometeu a procurar nos seus bairros quem mais precisava de ajuda. Nós também devemos olhar com amor para quem está mais próximo da gente. E quando for preciso e possível, olhar também para o mundo todo.


Há uns anos atrás uma jovem como nós, mesmo no momento de maior dor, quis ajudar concretamente a África e doou todas as suas economias antes de falecer. Ela se chamava Chiara Luce e você pode conhecer a história dela através de sites (clique no nome dela), livros ou entrando em contato com a gente. Ela também foi uma Jovem Por um Mundo Unido e teve uma tragetória de vida muito bonita e inspiradora para todos nós. Vale a pena conferir.


E pra quem gosta de música, aí vai um vídeo de uma parceria do coral africano Soweto Gospel Choir e da banda irlandesa U2, que em toda sua carreira idealizou e promoveu vários projetos em favor da África, mobilizando o mundo inteiro a olhar, como nossa Agenda sugere hoje, para o continente. Sinta a música!

Only love can heal such a scar!


#SMU2011

Um comentário:

Anônimo disse...

A letra e clipe oficial dessa música também são super bonitos! Dêem uma procurada! ^^

Naíza