sábado, 7 de maio de 2011

Mais que uma canja!

Só tá faltando notícia do Rio Grande do Norte? Pois agora não falta mais!  E vem logo de bolo, pra encher nosso blog só de coisa boa!

Ontem à noite teve Luau Solidário na área de lazer do prédio de uma das jovens de Natal. Foram bem umas 50 pessoas. Era adulto, criança e jovem pra todo lado, a maioria amigos dos nossos amigos, formando aquela rede de ação que a gente conhece bem.

As meninas botando a mão na massa (quer dizer... no tomate!)
Alguns jovens chegaram mais cedo pra preparar o churrasco e mais outras comidas gostosas! Também teve muita música e conversa boa pra se conhecer, trocar ideias.

Mas a festa teve um objetivo muito maior que se conhecer. Cada convidado levou 1kg de alimento para levar às famílias do Passo da Pátria, um bairro que tem uma realidade complicada, por causa do tráfico de drogas, violência e outros atropelos da vida. Os jovens conversaram sobre a importância de ir lá, encontrar as famílias, conhecer seus problemas e entregar em mãos as doações. No fim da noite ainda sobrou alguma comida e aí tiveram uma ideia: fazer uma canja com frango e farofa com linguiça (eita, canja boa!) pra levar junto com as doações.

Todo mundo reunido na área de lazer
Aí, minha gente, quando foi hoje de tarde, a comunidade de Natal se reuniu todinha, os jovens foram também, é lógico. De lá foi que eles se organizaram bem direitinho pra ir levar a canja, os alimentos, tudo que tinham conseguido.

Para o Passo hoje depois da reunião ,foram 2 jovens e o pai de uma delas. Elas se depararam com realidades muito cruéis, mas ficaram felizes por poder fazer a diferença para elas. As crianças foram as que mais sorriam à toa com a chegada das jovens. Ah, e a canja? Menino, deu pra 7 famílias! Rendeu demais!

Agora que essa primeira missão foi cumprida, os jovens se comprometeram a trabalhar para que continuem acontecendo ações como essa em Natal. Segunda-feira tem reunião com um jovem da Paróquia Nossa Senhora da Apresentação, que quer dar início a um projeto no Passo da Pátria.

Vamos ficar na torcida!

#SMU2011

Um comentário:

Anônimo disse...

Gente, que noticia legal! Isto sim dá visibilidade a potencia dos jovens na criação do mundo unido. Contem comigo, 1' Dorinha