quarta-feira, 18 de maio de 2011

Já bebeu água hoje?

Confesso que eu bebo pouca água e demoro um tantinho demais no banho, mas sei que ela é importante e que devo mudar meus hábitos. Às vezes coloco até despertador no banheiro pra não dar mole pra distração. Se eu passava 30 minutos no banho, reduzi pra 20. Hoje já me viro bem em 15 minutos, obrigada, mas sei que dá pra reduzir mais ainda algumas vezes.

70% do nosso corpo é de água, sabia? Ela é responsável por nossa saúde um tantão que a gente nem imagina. Todo mundo deveria tomar no mínimo 2 litros de água todo dia, isso dá uns 8 copos. Assim a gente faz o organismo trabalhar melhor, nossa pele fica mais bonitinha e a disposição pra construir um mundo unido dobra! Só que tipo uns 95% da água do planeta é salgada, uns míseros 2,5% são de água doce, MAAASSSS menos 1% dessa água todinha é própria para o nosso consumo. Imagine daqui uns 10 anos... imagine daqui uns 100.

Olha, a gente usa a água pra tanta coisa, né? E cada vez mais precisamos dela, as futuras gerações mais ainda e depois muito mais. Eu não conheço ninguém que vai nascer daqui 1 ano ou 10 ou 100, mas não é por isso que devo deixar tudo bagunçado pra quando elas vierem, né? Pensemos água, portanto.

Hoje eu vi esse vídeo e lembrei de vocês. Imaginem se toda a água do planeta fosse representada numa única gotinha. E essa gotinha é tipo um Sonic ou Mário no videogame e agora nosso objetivo é protegê-la e ajudá-la a passar por todos os obstáculos do mundo. Será que a gente consegue?


Game over? Acho que ainda dá tempo da gente resetar o jogo e começar de novo, dessa vez sem levar na brincadeira. Eu tô dentro! Quem tá no meu time? o/

Ah, sabe o que eu lembrei (já que eu não resisto a indicar coisas pra vocês)? Não, claro. Lembrei de Wall-E, o robozinho que vive na Terra devastada por falta de cuidado do homem. Os homens que aliás nem sabem mais andar de tão acomodados que ficaram. Tá, mas antes que estrague o filme... fica aí minha dica.

Câmbio, desligo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Reset...Recomeçarrr.
Valeu a dica ;)

Jovens Por um Mundo Unido disse...

Feche todos os programas e abra todas as janelas. Mundo Unido está sendo reiniciado. Aguarde... ^^

Anônimo disse...

Nossa..realmente esse post me fez refletir..e acredito que como o "Mundo Unido está sendo reiniciado"..devo me "reiniciar com relação ao uso da água e ao pensar nas pessoas que vem por ai.."

Valeu a Dica [2]!

Ester'

Julie Kate Banks disse...

Adoro a prosperidade, sobretudo se posso contribuir com a mesma estando unida na equipe do uso consciente da água! Tô resetando coisas por aqui agora mesmo rss Tô no time! \o/!!!