segunda-feira, 16 de maio de 2011

"Ao infinito e além!"

Em primeiro plano Tainá e
mais atrás Natália (aplicadíssimas)
Depois que acabou a Semana Mundo Unido houve gente que pensou que as ações também acabaram, mas que nada! Elas só começaram. Lembra do reforço escolar lá do Projeto Novo Cidadão? As aulas de Ciências começaram hoje e eu fui lá conferir pra contar aqui pra vocês.

Logo que chegamos já tinham 2 meninas esperando a professora Silvinha, que não tem nada de professora, mas se esforça como todos nós, porque sabe que o mundo unido se constrói com o melhor que temos. Então, se a matéria que ela gostava mais quando tava na escola era Ciências, então basta só a vontade de ajudar os outros a gostarem também.

Júnior e Silvinha
descobrindo as rotas dos rios
A alegria das crianças esperando os esforçados professores é contagiante! Portanto, nos inspira compromisso, é nossa responsabilidade com elas. Tainá e Natália chegaram cedo, com seus cadernos, mesmo suas escolas tenham passado um período em greve e elas ainda não tenham tido muitas aulas. Fotossíntese e cadeia alimentar foi o tema da primeira aula do dia. Depois chegou Júnior com dúvidas sobre assoreamento de rios. Mas ele é tão esperto que quase inverteu os papéis com Silvinha. Só gente boa, viu?

Enquanto isso, na sala de Leitura, eu e Thaísa dávamos um jeitinho aqui e ali. Varremos, organizamos os gibis, levamos uma coleção de livros de conto de fadas, encontramos umas fichinhas já prontas para classificação das estantes e uns origamis, então colamos tudo pra enfeitar e organizar. Tinha até um monte de desenho que as crianças fizeram na última oficina de leitura, que aconteceu sábado. Improvisamos um varal e penduramos os desenhos lá, assim as crianças vão ter uma surpresa quando chegarem lá de novo.

Thaísa cortando as
etiquetas de classificação
Olha eu aí lendo gibi!
(Quer dizer... organizando gibi)
Mas sabe o que? A gente notou que ainda falta coisa pra sala. Nós não temos almofadas, nem tapetes pra que as crianças possam sentar no chão e ler a vontade. A maioria das crianças são novas e tem algumas dificuldades nas leituras, mas a maior parte dos livros são juvenis ou adultos. Seria legal que a gente tivesse mais livros infantis, desses cheios de figuras, sabe? E também estamos precisando de livros didáticos mais atuais pra dar uma ajuda nas aulas.

Nós estamos correndo atrás de tudo isso, mas quem tiver almofada em casa sobrando, um tapete que não combina mais com a cor da decoração da sala ou livros que não lê mais, uma estante que não cabe mais no quarto, entrem em contato com a gente: jpmu.pb@gmail.com. Vai ser uma ajuda e tanto!


Uma pausa pra brincar de fotógrafas
(aquele ali em cima é Dalai Lama, ele foi la ajudar também! kkkkk)

E como diria Buzz Lightyear: AO INFINITO E ALÉÉÉÉÉM!!

6 comentários:

Anônimo disse...

EI QUE COINCIDENCIA, EU RECEBI DOIS TAPETES E ESTAVE ME PERGUNTADNO A QUEM SERVIRIA. pODE CONTAR, ESTÁ AQUI NO FOC.
1' DORINHA

Jovens Por um Mundo Unido disse...

Obaaa!!! Pedi e recebereis! XD
Essa foi rápida! ^^
Obrigada, Dorinha!

Julie Kate Banks disse...

Nessas horas o correio é bem útil...vou ver o que posso fazer de Patos ^^! Ao infitino de além!!!1'

Jovens Por um Mundo Unido disse...

Q bom, Ju! Adoro ver vc animada! Até q esse blog é legal p aproximar, né? ^^

Ao infinito e além! o/

Anônimo disse...

Eitaaaa que massa!!!^^

Vou tentar, junto com todos por aqui, fazer uma campanha pra estes livros tbm.. \o

Ao infinito e Além!!!

Ester'

Julie Kate Banks disse...

Se o blog é legal?! Põe legal nisso..."vai na frente uma bandeira: todos sejam UM!!!'
Ao infinito e além! o/